Convocamos os associados para as eleições de 2022

AORE-RJ Associação dos Oficiais da Reserva do Exército

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

ASSEMBLÉIA GERAL ORDINÁRIA – ELEIÇÃO – BIÉNIO 2022 A 2024

O Presidente da Associação dos Oficiais da Reserva do Exército do Rio de Janeiro – AORE-RJ, no uso de suas atribuições, de acordo com o artigo 24 do Estatuto, convoca seus associados para Assembleia Geral Ordinária a realizar-se por via eletrônica nos dias 07 e 08 de abril, com inscrição de chapas até o dia 22 de março de 2022. Caso apenas uma chapa seja inscrita, o artigo 58, parágrafo sexto, admite a eleição por aclamação e, devido a pandemia do covid 19 não permitir reunir associados, decidiu-se que a aclamação será feita através de e-mail ou WhatsApp, no horário de 08:00 às 18:00 horas do dia 07 de abril de 2022.

“ Art. 58, parágrafo sexto – Caso exista apenas uma chapa concorrendo às eleições, esta poderá ser eleita por aclamação, não havendo, portanto, eleição no segundo dia”.

A Comissão Eleitoral será composta pelos associados:

Ten Luiz Eugênio Bezerra Mergulhão ( Presidente da Comissão );

Ten Leandro de Carvalho Baptista Willcox;

Ten Ruyberto Silva de Oliveira;

O Tenente Ruyberto Silva de Oliveira Organizará a eleição e dará posse aos eleitos.

Estarão aptos a votar, todos os associados adimplentes até o mês de março de 2022.

Rio de Janeiro, 03 de março de 2022

Parágrafo Novo

Você também pode se interessar por

Por AORE-RJ Associa%C3%A7%C3%A3o+dos+Oficiais+da+Reserva+do+Ex%C3%A9rcito 30 de outubro de 2025
No dia 30 de outubro, o Exército Brasileiro comemora o dia do Quadro de Material Bélico, em homenagem à data natalícia do seu insigne patrono, Tenente General Carlos Antônio Napion. A origem do Quadro de Material Bélico remonta ao ano de 1762, no período colonial, ocasião em que foi criada a histórica “Casa do Trem”. Esta instalação, localizada na então Capitania do Rio de Janeiro, buscou solucionar as deficiências de estruturas fabris capazes de produzir e reparar os materiais bélicos utilizados pelas tropas da época. Considerada a primeira estrutura física dedicada à atividade de Material Bélico do Exército Brasileiro, possuía como brasão dois canhões coloniais cruzados que se tornaram o símbolo do Quadro.
Por AORE-RJ Associa%C3%A7%C3%A3o+dos+Oficiais+da+Reserva+do+Ex%C3%A9rcito 1 de setembro de 2025
25 de agosto – Dia do Soldado Duque de Caxias, Luís Alves de Lima e Silva, seu da de nascimento passou a ser o Dia do Soldado do Brasil - 25 de agosto de 1803. Lutou na Guerra da Cisplatina, durante o Primeiro Reinado, na Balaiada e Revolução Farroupilha, durante o Período Regencial, e na Guerra da Triplice Aliança. Faleceu no Rio de Janeiro aos 7 de maio de 1880, o maior lider militar do seu tempo. No dia 25 de agosto, a AORE-RJ se engalana para comemorar o dia em que o Brasil presta uma singela homenagem aos seus Soldados, de ontem, de hoje e de sempre. Um dia, todos nós que formamos sob o Estandarte desta Associação de Oficiais da Reserva, tivemos a honra de envergar a farda verde-oliva, como Soldados que fomos. Na caserna desfrutamos de momentos inesquecíveis das nossas vidas, unidos pela disciplina militar prestante, mantendo até os dias que correm o mesmo entusiasmo e elevados ideais que pautaram nossa caminhada, desde que tomamos contato com as coisas da vida castrense, empolgante e honrosa. O Exército de hoje segue unido sob os ideais de Caxias, muito bem expressos na histórica Batalha da Guerra da Tríplice Aliança, quando de sabre em punho se lançou contra a Ponte do Itororó, diante das tropas: ‘Sigam-me os que forem brasileiros !!!’. Aos 65 anos se consagrava como o líder que mereceria o titulo de PACIFICADOR, que justamente nomina uma das mais valiosas Moedas de Honra concedidas pelo Exercito Brasileiro, o Exercito de Caxias, herdeiro da sua espada invicta, eis que com ela o Duque jamais perdeu uma batalha. Unidos aos Soldados do Brasil na comemoração desse dia, reafirmamos aqui nosso firme comprometimento de cada um de nós com as causas nacionais, e a eterna fé e esperança nos destinos do Brasil. Viva o Exercito ! Viva o Brasil ! Texto de Israel Blajberg
Por AORE-RJ Associação dos Oficiais da Reserva do Exército 10 de junho de 2025
No dia 10 de junho o Exército Brasileiro celebra o Dia da Arma de Artilharia, em homenagem ao nascimento do marechal Emílio Luiz Mallet, patrono da Arma. Figura histórica de grande importância, Mallet destacou-se por sua bravura, competência técnica e dedicação ao país, especialmente durante a Guerra do Paraguai. A Artilharia, tradicionalmente considerada a “arma da decisão”, ocupa papel fundamental na estrutura militar brasileira. Desde o período colonial até as operações modernas, ela evoluiu em doutrina, tecnologia e poder de fogo, garantindo apoio essencial às tropas nas mais diversas situações de combate.